Localização

E-mail Print PDF

DIAS DE SOUSA, SA

Escritórios Principais

Rua dos Jasmins, Nº 541, Parque Industrial do Batel

2890-189 Alcochete

GPS: 38°44'39.4"N 8°56'33.2"W

 

DIAS DE SOUSA, SA

Delegação Norte

Rua Conselheiro Costa Aroso, 1009 - 1019

4470-590 Maia

GPS: 41°14'18.5"N 8°37'55.3"W

 
Novidades Agar Scientific

 

Fita adesiva de dupla face altamente condutora & guias para SEM

Desenvolvido para ajudar a eliminar o ruído de fundo de imagem SEM, estes guias e fitas adesivas de carbono altamente condutor tem um núcleo de alumínio fino da folha (30µm) fornecendo um percurso de baixa resistência e são especialmente úteis para imagem e análise de amostras de pós e fibras.

  • Ideal para análise automatizada de partículas por EDS
  • Adesivo fino de elevada resistência
  • Excelente para pós finos e pequenas fibras

As fitas estão disponíveis em larguras de 8, 12 e de 20mm, em rolos de 20m e as guias em diâmetros de 8, 12 e 24 mm.

Mais informações aqui.

 

Blocos de suporte de stubs SEM

Três blocos de suporte de stubs muito práticos que seguram firmemente os stubs ao preparar amostras para exame sob SEM. Fabricado em aço inox, dimensões totais são: 77 x 26 x 16 mm. Disponíveis três desenhos que acomodam os vários stubs:

  • stubs de pino (pinos de diâmetro 3,2 mm) - com uma fenda para segurar stub de diâmetro de 12,7 mm e 2 furos de pino para segurar stubs até 32 mm diâmetro
  • stubs cilindricos - com duas ranhuras para stubs de 10 mm e 12,7 milímetros diâmetro
  • stubs de rosca M4 - detêm até três stub, até 32 mm de diâmetro

Mais informações aqui.

 

Stubs & Mounts SEM

Introduzidos na ocasião do mmc2017, aumentando a gama disponível de stubs e mounts para SEM. Existe uma variedade de desenhos intrigantes que foram concebidos para ajudar a manipular e poupar tempo precioso sob o SEM, incluindo:

 

  • stubs angulares
  • mounts SEMClip
  • mounts de inclinações variáveis
  • stubs gravados e numerados para acomodar múltiplas amostras
  • stubs pino Q
  • stubs modulares

Mais informações aqui.

 

EasiShaper – moldagem rápida e precisa de cilindros de carbono

 

O EasiShaper da PELCO é um afiador elétrico de hastes de carbono que oferece uma moldagem fácil, rápida e limpa em cilindros para evaporadores de carbono que usam rolos de carbono ou grafite de 1/4", 1/8" ou 3/16".

 

  • Moldagem fácil, rápida e limpa em cilindros
  • Suporta rolos de carbono de 1/4", 1/8" ou 3/16"
  • Molda cilindros simples ou duplos
  • Desenho ergonómico e de ocupação de pouco espaço
  • Ajuste fácil da lâmina de corte

Mais informações aqui.

Mais informações contate-nos.

 
Novidade Integra Biosciences

Novo Reservatório de Reagentes para fácil automatização com VIAFLO!

É com agrado que introduzimos os novos reservatórios automáticos de reagentes para usar com o VIAFLO 96, VIAFLO 384 ou outras estações de trabalho de manuseio de líquidos.

  • Os reservatórios de poliestireno transparentes encaixam numa base reutilizável que reduz o desperdício de plástico. Janelas duplas de visualização permitem aos utilizadores posicionar as pontas com segurança na parte inferior do reservatório
  • Os reservatórios de fundo plano consistem no SureFlo Array que impede a saída do selo da ponta da pipeta, eliminando o "aparecimento" do líquido nas pontas. Isto combinado com um tratamento de superfície especial resulta no menor volume morto possível
  • A tampa de bloqueio com junta integrada impede o derrame durante o transporte e a evaporação durante o armazenamento a curto prazo

Por favor clique aqui para mais literatura, vídeos e informação detalhada e contacte-nos!

 
Novidades Restek

 

DiatoSorb-W de Terra de Diatomácea: Excelente Cromatografia com milhões de anos de história na sua construção

Este artigo técnico introduz a DiatoSorb-W, o novo suporte sólido de terra de diatomáceas para colunas de GC empacotadas. Virtualmente ilimitada em termos de abastecimento — mas apenas disponível da Restek — a nova terra de diatomácea DiatoSorb-W oferece uma alternativa de confiança para utilizadores de coluna empacotadas. Após lidar durante anos com a escassez de oferta e da qualidade inconsistente do produto, os analistas que dependem das colunas da terra diatomáceas têm agora uma nova fonte de confiança. Todo o material DiatoSorb-W é submetido a testes de qualidade rigorosos para garantir a elevada pureza e o desempenho desejado e confiável.

Clique aqui para aceder ao artigo completo

 

Construir uma base analítica sólida com os Padrões de Referência da Restek

Independentemente se está a processar amostras ambientais ou de produtos petrolíferos, testar produtos farmacêuticos ou alimentares, o seu laboratório não pode ficar sem uma fonte credível de padrões de referência orgânicos de elevada qualidade. Tenha acesso aos melhores padrões orgânicos de referência da indústria escolhendo Restek, reconhecida pela ISO em termos de qualidade, flexibilidade de serviço personalizado e completo e documentação disponibilizada.

 

Convidamo-lo a explorar o novo site on-line da Restek para padrões de referência, materiais de referência (RMs) e material de referência certificados (CRMs) em www.restek.com/standards.

Saiba Mais

 

Os desafios dos efeitos de matriz nas análises multiresíduos de pesticidas por LC-MS/MS

Os laboratórios de segurança alimentar dependem das metodologias de análise multiresidual por LC-MS/MS pois é impraticável desenvolver métodos individuais para cada pesticida analisado em bens alimentares. O efeito de matriz é um fenómeno existente nas análises por LC-MS/MS (ESI) que afeta a qualidade dos dados para análise multiresidual de pesticidas. Efeitos de matriz, causados pelas interações entre os analitos e os restantes componentes da matriz, são exclusivos para instrumentação ESI LC-MS/MS e apresentam um dos maiores desafios analíticos. Neste editorial, o Dr. Kai Zhang, do centro de segurança alimentar e nutrição aplicada, FDA partilha algumas abordagens que minimizam os efeitos de matriz.

Aceda aqui ao editorial

 

Fibras SPME de elevado desempenho agora disponíveis na Restek

As novas fibras PAL SPME Restek, são fibras de elevado desempenho as fibras que vão de encontro ou superam a performance de outras marcas. As nossas fibras SPME robustas, apresentam um hub de alumínio, bem mais durável do que o plástico. Estas fibras são otimizadas para sistemas de injeção automática PAL e são compatíveis com a maioria das entradas de GC. As fibras SPME Restek são adequadas para uma ampla gama de substâncias químicas e matrizes de amostra. A linha de produtos SPME está a ser expandida continuamente e atualmente inclui fibras SPME para ambos os analitos alvo polares e apolares, através de uma ampla gama de pesos moleculares e volatilidades.

Compre já!

 

Seletividade excecional para análises clínicas

A análise de Normetanefina e Metanefrina fornece outro exemplo do poder das colunas Raptor FluoroPhenyl, para a análise de compostos básicos. Determinar com precisão estes metabolitos da adrenalina/noradrenalina no plasma ou na urina é um dos melhores testes diagnósticos de tumores neuroendócrinos. A Normetanefrina e Metanefrina são difíceis de reter pela típica cromatografia de fase reversa C18; no entanto, a coluna Raptor FluoroPhenyl fornece uma solução simples e cromatográfica rápida para este ensaio desafiador. A combinação única da retenção dos aromáticos e dos mecanismos de troca de catiónica da coluna Raptor FluoroPhenyl, não é fornecida por uma coluna C18, resultando em separações credíveis e elevada qualidade.

Veja aqui o nosso cromatograma

 

Extrator por vácuo Restek Resprep VM-96 já está disponível

Projetado para desempenho, versatilidade, ergonomia e precisão, o extrator distribuidor por vácuo Restek Resprep VM-96 é perfeito para as aplicações diárias do laboratório, incluindo SPE, SLE, PPT e filtração. As características únicas consistem em: corpo em metal de elevada resistência que mantém a unidade no lugar; peças fabricadas de excelente precisão que se montam muito rápida e facilmente; uma janela de visualização que permite a fácil observação da altura da placa  e da taxa de gotejamento; vedantes de qualidade, livres de fugas, que permitem operação robusta ao longo do tempo; e um adaptador preciso de altura e cinco calços para que os usuários possam personalizar a altura da placa para suas necessidades exatas.

Compre agora e obtenha uma placa de recolha e 5 unidade se placas PPT3 completamente gratuitas.

 

Análise detalhada de hidrocarboneto (DHA) com as colunas Rtx-DHA

 

As colunas Rtx-DHA são ideais para métodos de análise detalhada de hidrocarbonetos (DHA) e facilmente cumprem ou excedem os requisitos de ambas as normas ASTM D6730-01 e Canadian General Standards Board CAN / CGSB 3.0 No.14.3-99. Cada coluna Rtx-DHA é testada para retenção, eficiência, seletividade da fase estacionária e bleed - garantindo performance reprodutível de coluna em coluna.

Aceda aqui ao artigo completo

Contacte-nos para mais informações em ds@dias-de-sousa.pt.

 
Novidades Agar Scientific

Prensa automática avançada programável

A prensa automática e programável Extec Labpress 40 com um desenho inovador, conclui um ciclo total num reduzido tempo de 5 minutos.~

 

- Sistema exclusivo de aquecimento e arrefecimento com elemento de pré-aquecimento, reduzindo ciclo total em 5 minutos
- Monitor tátil com programação centralizada de temperatura, pressão e parâmetros de aquecimento e arrefecimento
- Programa de conservação de água (até 25%)
- Porta USB para guardar e descarregar programas

 

 

Discos abrasivos de carboneto de silício para laboratório


Discos abrasivos revestidos especificamente desenhados para preparação de amostras em material seco ou húmido. Os abrasivos de carboneto de silício (SiC) são ideais para moagem e polimento, tanto fino como grosso. Os discos estão disponíveis em diâmetros de 8", 9.1"(230 mm), 9.85"(250 mm), 12" e 14" com uma gama de tamanhos de grão desde P60 a P4000, com ou sem orifícios centrais, de modo a serem usados numa vasta gama de moinhos e polidoras.

 

Micropipetas versáteis - 1µl a 200µl

Estas úteis micropipetas de vidro, tem marcas em anel e têm exatamente o volume descrito quando cheias de até à marca em anel.

- Código de cor à ISO para identificação clara- Marca DE-M para volumes >5µl

- Pontas fabricadas com exatidão, assegurando a medição de um volume preciso.
- Descartáveis
- Comprimento de 125 mm

Existem 10 capacidades diferentes, desde 1µl a 200?l.

 

Produção de facas histológicas de vidro

Os sistemas de facas Ralph foram concebidas para facilidade de uso, dando consistência e reprodutibilidade aos resultados. A altura do corte, a pressão do corte e o ângulo podem ser todos ajustados.

Estão disponíveis dois tipos, ambos com corte até 6 mm de espessura de vidro, com modelos alternativos para produção de facas de 25 mm e 38 mm.

Para mais informações contacte-nos em ds@dias-de-sousa.pt.

 
Novas Colunas LC Restek

Introduzindo Colunas Restek Force® LC


A Restek tem o prazer de anunciar o lançamento da nova linha de colunas LC totalmente porosas Force®. Muitos laboratórios têm cromatógrafos líquidos tanto “standard” HPLC como de “elevada pressão” UHPLC e necessitam de uma coluna com a qual consigam realizar muito facilmente a transferência de métodos entre eles. Para os laboratórios que têm mais tecnologia a nível de UHPLC precisam igualmente de uma coluna de pequeno tamanho de partícula que dure e confiem. Com as colunas de 1.8 micron Force® consegue-se ter a elevada qualidade, a robustez, a longevidade e a performance necessárias. A química de ligação única da Restek, as suas fases especiais, a mais recente tecnologia de empacotamento e os testes de qualidade exigentes implementados, foram aplicados às colunas Force® para providenciar aos seus clientes um produto excecional.

  • Longevidade e Reprodutibilidade – mesmo em ciclos rápidos e pressões elevadas de UHPLC
  • Totalmente escalável entre HPLC e UHPLC – métodos facilmente transferidos e otimizados
  • Qualidade Premium – garantida 100% de pura satisfação com colunas Force®

Para mais informações contacte-nos em ds@dias-de-sousa.pt.